Conheça as principais estratégias de marketing para o terceiro setor!

Descubra o marketing para o terceiro setor e saiba como ele será capaz de revolucionar os seus resultados!

O mundo vem mudando cada dia mais e isso impele diversas mudanças ao mercado e, é claro, à maneira como tudo é feito. 

Sendo assim, podemos citar como uma das maiores mudanças a constante adaptação aos meios digitais, bem como a forma como toda e qualquer divulgação tem sido feita. Afinal de contas, se fizermos uma comparação com as possibilidades de 20 anos atrás, é fácil perceber a constante evolução.

Por isso, hoje, resolvemos escrever este artigo para que você compreenda o que é o marketing para terceiro setor, bem como para que conheça as práticas que mais podem agregar resultados a você.

Boa leitura! 

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade em Campo Grande - RJ | Verdant Gestão Contábil

O que é o marketing para o terceiro setor?

O marketing para o terceiro setor consiste em uma série de estratégias a fim de otimizar não apenas os métodos e quantias de arrecadação, mas, é claro, tornar visível e conhecido todo o trabalho e suporte desenvolvidos por sua instituição filantrópica. 

Sendo assim, é interessante lembrar que, apesar de o marketing para terceiro setor ter enfoque na divulgação dos próprios feitos e resultados obtidos, é possível utilizá-lo como forma de conscientização nos âmbitos interno e externo.

Para além disso, o marketing para terceiro setor gera inúmeras possibilidades, visto que proporcionará maior disseminação das ideias defendidas, bem como a identificação para com a causa adotada. 

Dessa forma, hoje, resolvemos escrever este artigo para que você compreenda a importância do marketing para terceiro setor e, é claro, para que seja capaz de desenvolver estratégias assertivas com foco na melhora da sua instituição. 

Melhores estratégias de marketing para o terceiro setor

Assim como fora dito anteriormente, o marketing para terceiro setor tem como principais objetivos aumentar a captação de recursos, conscientização da comunidade, gerar identificação com a causa e disseminação das ideias. 

Dessa maneira, separamos as estratégias que mais se adequam às necessidades que sua instituição filantrópica apresenta. 

Redes sociais

As redes sociais vem, cada dia mais, dominando as formas de comunicação em âmbito mundial. Dessa maneira, fazer o seu marketing para terceiro setor através delas é uma opção sensacional. Afinal de contas, é necessário estar onde o seu público está.

Portanto, antes de começar com as suas estratégias nas redes sociais, é importante conhecer a fundo o seu público para que, além de identificar as redes que mais utilizam, saiba como atingi-lo da maneira correta.

E-mails marketing

Os e-mails marketing são de suma importância para toda e qualquer estratégia de marketing capaz de atingir o mais alto nível de sucesso. 

Sendo assim, faça e-mails curtos e persuasivos, mas, lembre-se de não dar a eles um tom apelativo, uma vez que isso pode gerar, até mesmo, o distanciamento do seu público.

Out of home (OOH)

As mídias out of home são, sem dúvidas, muito eficazes, uma vez que, apesar da impossibilidade de segmentação e controle de metrificação, ela será capaz de atingir os mais diversos tipos de público.

Você não sabe o que é mídia out of home? A gente explica.

Provavelmente já viu alguma foto da Times Square, em New York, não é mesmo? Aqueles painéis enormes são chamados de OOH ou de out of home. Sendo assim, apesar de aqui no Brasil não utilizarmos tantos outdoors, letreiros e painéis, temos este tipo de mídia nos metrôs, elevadores, shoppings e outros locais.

E então, o que achou do conteúdo? Ele foi útil?

Lembre-se sempre que, apesar de o marketing para o terceiro setor ser extremamente importante, somente através da contabilidade é possível manter uma gestão efetiva e fazer com que sua instituição filantrópica alcance os mais altos níveis de sucesso.

Por isso, entre em contato com a gente! Será um enorme prazer ajudar!

Estamos esperando por você.