Fale Conosco
  • phone
    (21) 3269-1684 \ (21) 3269-1628
  • location_on

    Av. Maria Teresa, 260 – bloco 03, sala 620 - Campo Grande, Rio de Janeiro – RJ.

Deixe sua Mensagem

Sente que o lucro da sua empresa é insuficiente? Um bom planejamento financeiro pode te ajudar!

Postnaoexc2203 - Verdant Gestão Contábil - Sente que o lucro da sua empresa é insuficiente? Um bom planejamento financeiro pode te ajudar!

Ao final do mês, os relatórios financeiros da sua empresa não são tão agradáveis quanto você esperava? A solução para esse problema pode estar no seu planejamento financeiro!

O planejamento financeiro é um processo de crucial importância para a saúde e permanência do seu negócio no mercado.

Por meio dele é possível saber com muito mais precisão quais serão os seus gastos futuros, sua receita e a melhor forma de gerenciar o seu capital, para que ele possa render e manter o seu negócio em uma posição segura, sem ter que lidar com juros e taxas que só acabam por empacar o seu crescimento no mercado em que você atua.

Desse modo, como forma de te ajudar a conquistar um planejamento financeiro realmente seguro e preciso para a sua empresa, nós preparamos algumas dicas valiosas para que você seja capaz de elaborar o seu e tenha uma gestão financeira muito mais tranquila.

Vamos às dicas!

Defina as metas e objetivos do seu planejamento financeiro

O primeiro passo para que você tenha o controle sobre a sua gestão financeira é o entendimento dos seus objetivos no mercado.

A partir do momento em que você tem muito bem definidas as suas estratégias de mercado, e as metas a serem cumpridas para que você alcance os seus objetivos, é possível fazer com que o seu planejamento financeiro seja muito bem estruturado, e seguro de diversas adversidades que acabam por dificultar o controle das suas contas a pagar e a receber.

Elabore um fluxo de caixa

Então, uma vez que você tenha definidos os seus objetivos e metas, é necessário colocar as receitas e gastos do seu negócio no papel, – ou, de preferência, em um sistema de gestão financeira.

Desse modo, com o fluxo de caixa, você deverá acompanhar as entradas e saídas das suas movimentações financeiras, tendo completa ciência do que está programado para pagamentos ou recebimentos futuros, o que possibilita um embasamento preciso para que o seu planejamento financeiro seja realmente efetivo.

Mantenha-se atualizado com o mercado em que atua e os setores que impactam sua atividade

É importante que você, além de ter muito bem mapeadas as movimentações financeiras da sua empresa, esteja de olho no mercado como um todo e nas tendências econômicas e políticas do seu setor no mercado.

Embora possa parecer meio distante da sua realidade, dependendo do ramo de atuação da sua empresa, é importante ficar de olho no noticiário e nas ações das grandes empresas do seu setor, a desvalorização de materiais, ou então fatores políticos, como a aprovação de uma lei, podem causar uma reviravolta em seu planejamento financeiro.

Conte com um escritório de contabilidade

Por fim, para que você não cuide de tudo isso sozinho, o que pode ser inviável dependendo da sua rotina, conte com um profissional que está familiarizado com a gestão dos seus números. Conte com o auxílio de um escritório de contabilidade na elaboração do seu planejamento financeiro.

E nós podemos te ajudar!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Open chat