Contabilidade para Serviços – entenda como a contabilidade pode ajudar os prestadores de serviços!

Contabilidade Para Servicos Como A Contabilidade Pode Ajudar - Contabilidade em Campo Grande - RJ | Verdant Gestão Contábil

Manter em dia as obrigações que fisco impõe para as empresas, sem dúvida alguma, não é tarefa fácil – e acredite, nós sabemos muito bem disso! 

Sendo assim, uma outra dificuldade enorme é manter a gestão clara de um empreendimento sem o apoio de profissionais com experiência. Afinal, infelizmente, conhecer o seu mercado por completo não é o suficiente para fazer com que sua empresa esteja no caminho do sucesso e não se depare com problemas pelo caminho.

Dessa forma, a contabilidade para serviços surge como uma forma de auxílio para o empreendedor, ou seja, essa ferramenta administrativa tem como função primordial fazer com que a empresa esteja em dia com as obrigações fiscais, mantenha seus números contabilizados e atualizados, consiga aumentar seus ganhos e, através de um estudo profundo e minucioso, possa diminuir os custos incidentes à atuação, bem como aqueles com a carga tributária.

E então, quer entender como funciona a contabilidade para prestadores de serviços?

Então, vamos lá! 

Boa leitura! 

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade em Campo Grande - RJ | Verdant Gestão Contábil

A importância da contabilidade  

Antes de entender como funciona a contabilidade para prestadores de serviços, é essencial ter em mente que o profissional contábil é indispensável à atuação de todo e qualquer empresário – mesmo que isso seja obrigatório de acordo com a Lei, já que todo empreendimento deve apresentar anualmente o balanço patrimonial. Não nos basearemos nessa primícia – sendo assim, desde o processo de abertura de empresa, o contador é fundamental, visto que toda a atividade é simplificada e o tempo de espera para a abertura é diminuído com o apoio desse profissional. Além disso, podemos citar o fato de que todo o custo incidente à abertura ou a atuação é planejado, fazendo com que nem um centavo seja desperdiçado. Ou seja, haverá, desde o início, maior assertividade em relação aos custos e gastos. 

Bom, agora que você já entende a importância de um contador, vamos explicar como funciona a contabilidade para prestadores de serviços.

Como funciona a contabilidade para serviços 

É muito comum – principalmente nos últimos tempos, dada a crise econômica – que os prestadores de serviços atuem como autônomos ou como pessoa física para que seja possível “economizar dinheiro com um contador”. 

No entanto, estes mesmos empreendedores não têm em mente que ao se formalizarem como pessoa jurídica conseguirão economizar muito mais dinheiro. O seja, muitas vezes, ao não ter o auxílio de um contador, o empreendedor está jogando dinheiro fora.

A possibilidade de diminuir custos com a carga tributária

O Brasil é um dos países com a maior carga tributária em todo o mundo. Sendo assim, a partir de brechas legais, é possível identificar a possibilidade de diminuir os custos com o pagamento de impostos. Ou seja, no momento de escolha da opção de tributação, o empreendedor – com a ajuda de um contador especialista – poderá diminuir a sua carga tributária.

Além disso, atuando como pessoa física, a incidência e o custo com impostos é muito mais alta. E como pessoa jurídica, o contador poderá indicar quais impostos realmente incidem e quais não à atuação do profissional.

E então, o que achou das informações? Foram úteis?

Lembre-se, caso precise de ajuda, basta entrar em contato com a gente!

Será um grande prazer poder ajudar!