MEI e as possibilidades desse regime

Você conhece quais as possibilidades da MEI? Estando sempre enquadrado no Simples Nacional, a pessoa que escolhe a MEI enquanto modelo, tem por regime tributário o Simples, e suas possibilidades estão diretamente atreladas a esse regime e suas limitações. No decorrer desse artigo vamos explorar melhor como funciona uma MEI e os limites máximos desse negócio.

Qualquer dúvida que lhe reste ao fim da leitura, não hesite em falar conosco, ok? Nossos especialistas certamente poderão te ajudar. Vamos para o artigo que nossos especialistas construíram.

As possibilidades da MEI

 

Incluso no Simples Nacional, esse modelo de empreendimento tem a arrecadação feita por meio do Documento de Arrecadação Simples Nacional, também conhecido como DAS. Dentre as possibilidades da MEI que valem ser citadas aqui no começo desse debate, temos uma menor incidência de impostos, assim como alíquotas mais brandas.

Um dos pontos mais relevantes e importantes quando se fala na MEI, é a limitação do faturamento. Conforme a Lei Geral, protetora aqui dos micro e pequenos negócios, a MEI pode faturar até R$ 81 mil ao ano. Ainda que existam alguns projetos para aumentar tal valor, que não acompanha a inflação desde seu estabelecimento, os R$ 81 mil seguem enquanto teto de faturamento anual para a pessoa Microempreendedora Individual (MEI). 

A pessoa que utiliza o MEI, tem enquanto possibilidade o acesso aos benefícios da cobertura previdenciária, quer sejam vantagens como o salário maternidade, a aposentadoria, o auxílio doença e mais. Todos esses são passíveis de serem recebidos graças ao pagamento em dia das contribuições previdenciárias.

Outro benefício que está entre as possibilidades da MEI é o acesso às vantagens e serviços bancários, como o crédito com taxa de juros diferenciada e a abertura de conta bancária empresarial.

Vale lembrar que além das possibilidades da MEI, existem também restrições

 

Uma antiga frase comenta que a liberdade de um termina quando a do próximo começa. E não difere com a MEI, que acaba sofrendo algumas limitações onde suas liberdades se encerram. Poderá gozar das possibilidades da MEI a pessoa empreendedora que exercer uma das ocupações permitidas pela lei.

Além disso, temos que respeitar o faturamento limite que comentamos mais acima, que pretende contratar no máximo um funcionário, e também que não tenha interesse de ser titular, sócio ou a administradora  de outra empresa.

Que tal entender mais detalhes sobre a MEI?

 

Se você tem interesse em abrir uma MEI, saiba que nós aqui da Verdant temos vasta experiência na área e podemos te ajudar nessa empreitada. Que tal saber agora como vencer a sua insegurança e abrir sua própria empresa? Nós aqui da Verdant oferecemos um e-book que fala sobre esse assunto com simplicidade.

Clique aqui, e seja direcionado à nossa Home e clique no botão de baixar o e-book para saber mais detalhes sobre como abrir uma empresa. Se lhe restarem dúvidas, não hesite em falar conosco aqui em nossa lista de atendimento.

Esperamos seu contato desde já. Um grande abraço e até muito em breve.