Quais são as vantagens de ter BPO na sua empresa

Delegar as atividades de um dado setor de sua empresa – é nisso que consiste o BPO. Contando com especialistas em suas respectivas áreas, diminuindo gastos e evitando gargalos em sua operação, o BPO é um processo cada vez mais comum no mercado nacional e internacional.

Tem dúvidas a respeito das vantagens práticas da terceirização de processos por meio do BPO? No presente artigo vamos estudar um pouco mais esse tema e explicar detalhadamente os benefícios. Confira esse material aqui da Verdant, e se lhe restar alguma dúvida, converse com um de nossos especialistas.

O BPO: o que é, como funciona e quais suas vantagens

Business Process Outsourcing – são essas palavras que formam a sigla BPO. A tradução direta seria algo como Terceirização de Processos Empresariais. Num resumo prático, o BPO consiste na contratação de uma empresa parceira, que irá realizar algumas atividades para o seu negócio, a exemplo da gestão financeira, movimentações do backoffice e assim por diante.

Existe um foco bem notável do BPO das atividades de:

Esses são setores chave, e ao serem terceirizados, garantem a perfeição no desenvolvimento de atividades, já que a marca passa a contar com especialistas na área, além de uma concomitante redução de custos, já que empresas terceirizadas acabam sendo menos custosas que lidar com todos os trâmites trabalhistas e de manutenção de colaboradores e seus respectivos contratos.

O BPO então é apenas uma terceirização?

Ainda que façamos a tradução do termo assim, o BPO não se limita a uma simples terceirização. Por lidar com setores chave e estratégicos de sua marca, o BPO acaba entregando mais que um simples serviço terceirizado, associando os passos a uma estratégia, aplicação de tecnologia, expertise e atenção aos processos já correntes em sua operação.

Quais as principais vantagens de contar com o BPO?

Isso vai depender um pouco do setor onde o BPO foi contratado: Administrativo; Comercial; Jurídico; Contábil; Transporte; TI ou outro. Mas, de uma maneira geral, as vantagens do BPO orbitam principalmente o polo da desobstrução.

Com menos atribuições internas, e a certeza de que as mesmas foram entregues a especialistas, é possível lidar melhor com decisões estratégicas importantes para a condução de sua operação diária.

O Business Process Outsourcing funciona quase como uma expansão de sua marca, uma conquista de mais espaço. Tudo isso, associado a uma redução de custos, que possibilita investir em outros polos estratégicos e aumentar a produtividade de sua operação.

Quer entender mais sobre como a Verdant pode lhe ajudar?

Com a Verdant você tem acesso a especialistas em Gestão Contábil, que podem lhe assessorar e auxiliar através do BPO Financeiro e Contábil. Quer entender mais a respeito das atribuições específicas? Assim como, alguns detalhes de como podemos te ajudar propriamente? Converse com um de nossos especialistas agora mesmo.